quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Torta de Cebola Roxa e Queijo de Cabra


Esta é uma receita de agradecimento. Um pouco antecipado. Sim. Agradecimento com um dia de antecedência. Coisa de gente ansiosa! Pois vou contar. Há alguns dias, enquanto visitava mais uma vez o blog Gourmandisme - que está entre os meus favoritos, encontrei, além desta receita que me pareceu deliciosa, de autoria do Gordon Ramsay, o anúncio de um concurso. Sabem aqueles concursos que algumas vezes vemos em blogs de culinária? Pois então. Resumindo: não é que eu ganhei? Amanhã vou feliz da vida receber o meu "prêmio": Irei a um evento da Arno Actifry com a autora do blog. Não parece divertido? Obrigada desde já, Bruna. Preparar uma receita do seu blog me pareceu a melhor maneira de, desde já, agradecer!

Torta de Cebola Roxa e Queijo de Cabra

1/2 pacote de massa para torta Arosa
500g de cebola roxa picadinha
1 colher (sopa) de manteiga
250ml de vinho do porto
250g de queijo de cabra Boursin
150ml de creme de leite fresco
2 gemas
Sal e pimenta a gosto

Conforme as instruções da massa para torta Arosa, deixe-a descongelar por 12 horas na geladeira ou por pelo menos 2 horas fora da geladeira. Pré-aqueça o forno a 200 ˚C. Inicie pelo preparo do confit** de cebolas roxas. Aqueça a manteiga, junte as cebolas e deixe dourar. Acrescente o vinho. Cozinhe até secar e retire do fogo. Reserve e deixe esfriar. Misture o queijo de cabra, o creme de leite fresco, as gemas, sal e pimenta até obter um creme homogêneo. Abra a massa sobre uma forma de fundo removível (daquelas próprias para quiche). Coloque sobre a massa uma camada do confit de cebolas e sobre ela a mistura de queijo de cabra. Leve ao forno e asse por cerca de 25 minutos.

Um comentário:

  1. A Bruna é mesmo uma fofa.. e essa torta parece maravilhosa, também fiquei com vontade de fazer desde quando a vi! rs..
    Bom jantar para vocês!!
    Beijos

    ResponderExcluir