domingo, 9 de outubro de 2011

Mini Quiches para Chá de Cozinha



Mais uma comemoração no ... de Salto Alto na Cozinha. Hoje foi o Chá de Cozinha da Renata Baccarat. Ela e o Wolfgang Menke vão se casar em pouco mais de um mês, e eu e meu marido seremos padrinhos. O Chá foi na casa da Clariana e eu fiquei responsável pelas Mini Quiches. Esta receita é um preparo básico para quiches... para as ocasiões em que se pretende fazer muitas e de sabores variados. Os sabores que eu escolhi para o Chá foram Lorraine e Tomate. Trabalho em equipe é o mais importante: Clariana Santinho se mostrou uma dupla perfeita! 

Mini Quiches
Massa:
600g de farinha
300g de manteiga sem sal
3 ovos

Creme básico:
400ml de creme de leite fresco
4 ovos
Nóz Moscada
Pimenta
Sal

Em um recipiente grande ou sobre uma bancada coloque a farinha peneirada. Junte a manteiga, gelada e cortada em pedaços pequenos. Misture com as pontas dos dedos até que a farinha se torne uma farofa. A manteiga não deve derreter por inteiro: você ainda verá pedacinhos na farofa. Junte os ovos e misture até obter a consistência de massa. caso seja necessário, junte um pouco de água gelada. Envolva em filme plástico e leve á geladeira por pelo menos uma hora. Abra a massa com um rolo sobre uma bancada polvilhada com farinha e disponha sobre as forminhas. Em um recipiente misture o creme de leite, os ovos, a nóz moscada, sal e pimenta. Misture com um fuet. Coloque os ingredientes escolhidos para o recheio (no meu caso usei queijo gruyère ralado e bacon frito para a Lorraine e queijo muzzarela de búfala ralado e tomatinhos para a de tomate) no fundo de cada forminha. Cobra até a borda com o creme preparado. leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos.

4 comentários:

  1. Receitinha maravilhosa! deve ser uma delícia, vou incluir na minha listinha de futuras experiencias na cozinha!
    bjks

    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie blogueiras lindas de plantão, meu nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Adorei seu cantinho!!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. OI TD BEM??
    VIM TE CONVIDAR PRA PARTICIPAR DO PRIMEIRO SORTEIO DO BLOGUITO!!
    TÁ ESPECIAL! QUERO TE VER LÁ!
    BJKS S2

    WWW.CADECAMILA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Só agora que eu vi que fui citada no post! Que honra! Aproveitando ... estou com saudades!!
    Beijoss
    Clari

    ResponderExcluir