sábado, 22 de outubro de 2011

Festival de Bruschettas


Se você estiver precisando de uma boa desculpa para reunir os amigos em casa... Aí está uma perfeita: Festival de Bruschettas! Não há segredo nenhum no preparo e ainda, os amigos podem participar criando as suas combinações. O pão deve ser italiano - eu prefiro usar não o redondo, que tem a casca mais dura, mas aquele em formato de filão, um pouco mais macio. Sugestões de sabores:
  • Tradicional: Refogue dois dentes de alho amassado em uma colher de sopa de azeite. Junte o tomate descascado e cortado em cubinhos pequenos e refogue. Tempere com sal e pimenta. Disponha sobre as fatias de pão italiano e leve ao forno. Decore com folhas de mini manjericão.
  • Brie e Presunto Crú: Disponha sobre o pão italiano fatias de queijo Brie. Leve ao forno. Decore com uma fatia de presunto crú.
  • Mozzarella e Tomate Cereja: Disponha as fatias de mozzarella sobre o pão italiano, os tomatinhos cereja cortados em pedaços. Leve ao forno. Regue com azeite e decore com folhas de mimi manjericão.
  • Brie e Shitake: Lave e corte em pedaços grandes o shitake. Refogue em uma colher de sopa de manteiga e tempere com um pouco de estragão, sal e pimenta. Disponha as fatias de brie sobre o pão italiano e sobre elas uma colher de shitake. Leve ao forno.
Sirva as bruschettas acompanhadas por um bom vinho tinto! Delícia!

6 comentários:

  1. Hummmmm... Imagens deliciosas!!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz um festival de bruschettas em casa e foi um sucesso :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro festival de bruschettas!!! rs.. É sempre um ótimo exercício da criatividade...

    ResponderExcluir
  4. Hummmm. Não é mesmo? Não resisti postar as fotos. Aqui em casa também foi divertido. Até um livro com receitas eu tenho... Cada invenção! Da próxima vez que eu fizer vou experimentar algumas outras e posto de novo! :)

    ResponderExcluir
  5. Paula, que delícia! Ficaram lindas! beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoramos a receita! Fizemos hoje em casa, e ficou uma delícia! ;)

    ResponderExcluir