quarta-feira, 2 de maio de 2012

Crispy Salmon do Gordon Ramsay


Na última semana resolvi - finalmente - investir algumas horinhas no YouTube para ver as receitas do Gordon Ramsay e as do Jamie Oliver. Hummm. Acabei com uma fome incrível! E apaixonada pelo Gordon, claro. Jamie, você é muito bagunceiro para o meu gosto! Preparei a primeira receita neste final de semana com amigos na praia. Sim. Logo para 8 pessoas de uma vez! O Crispy Salmon. Eu adoro salmão, mas nunca tinha mantido a pele deste jeito. É saborosa. Ficou o próprio Salmon Skin. Para acompanhar uma salada quente de batatas. E viva o Gordon Ramsay!

Crispy Salmon

1 lombo de salmão inteiro, com pele
Muito azeite
Alguns raminhos de dill (endro)
Sal marinho

Segure a peça de salmão com uma das mãos, apertando-a um pouco para que fique mais alta. Faça pequenos cortes paralelos no sentido das espinhas do peixe, bem próximos uns dos outros, abrindo assim pequenas bolsas no lombo do peixe. Coloque as pedrinhas de sal e os ramos de dill dentro das bolsas abertas. Aqueça o azeite na frigideira. Coloque o peixe delicadamente no azeite com a pele para baixo. Movimente a frigideira para que o peixe não grude. Observe a lateral do peixe: quando 1/3 da lateral mudar de cor (o salmão fica mais esbranquiçado), vire de lado. Tempere este lado com sal, pimenta e dill. Observe novamente a lateral do peixe. Ele está pronto quando a lateral mudar inteiramente de cor. A sugestão de acompanhamento do Gordon Ramsay é uma salada quente de batatas. É só cozinhar as batatas, descascar, amassar levemente com um garfo... acrescentar salsinha e azeite, muito azeite. Pimenta, sal... Ele sugere carne de siri. Eu simplifiquei e coloquei uns tomatinhos picados. Delícia.



4 comentários:

  1. Que maravilha!!!!Mas da pra voce remover este identificador? As vezes e impossivel ler......

    ResponderExcluir
  2. oi Rose! Vc está se referindo ao identificador dos comentários? Vou tentar mudar o meu sistema. Tenho poucos comentários no blog... Quem sabe ele é o problema! Obrigada pela dica! Espero que vc prepare o Salmão!

    ResponderExcluir
  3. Paula, o Jamie tem um Salmão, da série 30 minuts meals, que vale muito a pena, acho que ele chama de Salmão Asiático, é feito no forno e fica com a pele crocante, é muitooo bom, vale a pena tentar o bagunceiro rsrs

    ResponderExcluir
  4. Vou procurar! A pele crocante do Salmão é uma delícia... sem contar que no forno deve ser mais light! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir