sábado, 12 de maio de 2012

Caldo de Camarões


Depois de preparar o meu primeiro caldo, o Caldo de Legumes, tomei coragem... e eis o resultado (que está parecendo uma poção dos Ursinhos Gummy neste vidro!). Fui comprar uns camarões na feira para o jantar de sexta-feira - mais uma comemoração do aniversário do meu marido (e não foram poucas), e pedi para limpar os camarões, deixar os rabinhos e separar para mim as cascas e as cabeças. A resposta: - Igual restaurante? Isso mesmo. Eu hoje vou preparar um caldo! O caldo fez toda a diferença no preparo do arroz negro do próximo post... e vou usar para fazer Risoto de Frutos do Mar, Paella... Arroz de Polvo. Enfim. Foram 2 horas que valeram a pena. Vamos a receita!

Caldo de Camarões

6 cabeças e cascas de camarão
2 tomates
2 cebolas
1 maço de folhas de Sálvia
Alguns raminhos de Dill
Lascas de Gengibre
6 grãos de pimenta do reino
Sal

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande cheia de água. Cozinhe por 2 horas, mexendo de vez em quando, até reduzir. Coe todos os ingredientes e descarte. Espere o caldo esfriar, coloque em uma forma de gelo e leve ao congelador. O caldo pode ser usado, desta forma, por um período de até 6 meses. Um cubinho ou dois (já que o caldo é bem concentrado) equivalem a um tablete de caldo daqueles prontos. Faz toda a diferença! mais que recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário