segunda-feira, 18 de julho de 2011

Torta de Limão Siciliano


Neste final de semana pedi que um casal de amigos que vinha jantar em casa trouxesse 1 (um) limão siciliano... (Sabe quando vc acaba de chegar em casa do supermercado e se dá conta de que esqueceu um ingrediente? Pois é.) Qual a minha surpresa quando os recebo segurando uma sacola com nada menos que 10 limões! Resultado: 2ª feira = Torta de Limão, 4ª feira = Penne ao Limone, 6ª feira = Bolo de Limão (já na minha lista de bolos do Simplesmente Delícia). Será que vou dar conta de todo este limão? Esta tortinha é a coisa mais fácil do mundo. Já tinha preparado com limão tahiti... com siciliano ficou mais gostoso!

Torta de Limão Siciliano
1 pacote de biscoito maisena
120g de manteiga
1 lata de leite condensado
suco de 1 1/2 limão siciliano
2 claras
1 pitada de sal
1/8 de xícara de açúcar

Quebre os biscoitos com a ponta dos dedos e processe em um liquidificador até obter uma farinha. Coe a farinha, separando os pedaços maiores. Repita a operação quantas vezes for necessário. Junte a manteiga derretida, misturando com os dedos até obter uma farofa bem molhadinha. Distribua sobre uma forma para torta pequena. Misture o leite condensado e o suco dos limões até obter um creme. Acrescente algumas raspinhas. Bata duas claras em neve. Quando estiverem no ponto, acrescente o açúcar. Coloque o recheio sobre a torta e então as claras em neve. Leve ao forno pré-aquecido (200ºC) por 10 minutos. Mantenha na geladeira até o momento de servir.

4 comentários:

  1. Adorei o Blog e já tô seguindo!!
    Beeeeeijos e apareça no meu também
    www.marielagirotto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! Que cara boa dessa torta, estou namorando ela a semanas! Me responde uma coisa, ela serve mais ou menos quantas pessoas!? Quero leva-lá em um jantar!
    Sucesso com o blog cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir
  3. oi Sarah... Acho que dá para umas 8 pessoas esta tortinha. Mais que isto os pedaços ficam muito fininhos! Bom jantar! beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Paula! Assim que eu fizer coloco no meu blog para você ver o resultado!
    www.tricotandonacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir