terça-feira, 12 de julho de 2011

Aspargos Verdes da Lucinha


Na última semana minha prima e eu fomos almoçar na casa da tia Lucinha, minha querida madrinha. Estava tudo, como sempre, muitíssimo caprichado... E a entrada, os tais "Aspargos Verdes da Lucinha", eu não pude deixar de copiar! Bem vinda de volta, tia, e mais uma vez obrigada por trazer estas caixas de louça pesadíssimas para mim. É muito bom ter você na minha vida!

Aspargos Verdes da Lucinha

8 aspargos verdes inteiros
2 ovos
Sal
Pimenta

Cubra os ovos inteiros com água e cozinhe por aproximadamente 15 minutos. Quando estiverem frios, descasque-os e pique-os em pedaços bem pequenos com uma faca. Reserve. Lave bem e cozinhe os aspargos no vapor até que estejam macios (por volta de 8 minutos). Sirva-os inteiros, acompanhados pelos ovos e temperados com pimenta, sal e azeite... ou se preferir por um molhinho de manteiga derretida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário