quinta-feira, 19 de abril de 2012

Jantar dos afilhados


Hoje recebemos nossos queridos amigos (padrinhos e afilhados!!!!) Chell e Ski para o jantar. Eles estão só de passagem... já que moram em Londres, então eu precisava mesmo caprichar.

Aperitivo: A receita da querida Joy Cury Mayer - o Catupity Gratinado com Alho e Azeite, na foto acima ( e que pretendo repetir muito!) Para preparar o Catupiry Gratinado, coloque um pacote de Catupity (de preferência light) em um recipiente pequeno, e tempere com azeite e alho frito. Leve ao forno para gratinar. Sirva em um rechaud para manter aquecido, com torradinhas finas. Garanto: O maior sucesso! Thanks, Joy! O próximo jantar é o de vocês!

Entrada: Casquinha de Siri (próximo post)

Prato Principal: Atum na Crosta de Panko que preparei outro dia, no almoço com as primas. Como era quinta-feira, tive que comprar o peixe às sete da manhã (antes de ir trabalhar) em uma feira fora do meu bairro. Valeu a pena! O japonês abriu o peixe na minha frente, me mostrou olhos e guelras e ainda, de quebra, me deu umas dicas de cortes. Abaixo, as fotos da finalização do prato - para que vocês vejam o sistema que eu utilizo nos jantares para mais de quatro pessoas!!! Muito divertido.



2 comentários:

  1. Poderia me tirar uma dúvida quanto ao Catupiry gratinado?
    Vc mistura o alho e azeite ao catupiry ou só espalha por cima e pela lateral e leva para gratinar?

    ResponderExcluir
  2. Coloquei o alho e o azeite por cima e levei tudo para gratinar. O Caturiry tem uma consistência muito firme para misturar. Eu acho. Vou tentar fazer assim da próxima vez e coloco a opção do post!

    ResponderExcluir