terça-feira, 24 de abril de 2012

Eggs Benedict


Faz já algum tempo que eu esta com vontade de preparar estes ovos. Li em algum lugar que se você quer agradar alguém muito, mas muito mesmo, levar estes ovos na cama é uma ótima estratégia. Como o meu marido está gripado - e muito, levei estes ovos para ele, só que à noite! O importante é que o efeito foi o mesmo. Para preparar os ovos poché, usei estas dicas aqui. O presunto - para quem não gosta de presunto, como eu, só o Royale da Sadia, que é de outro departamento. Os muffins comprei no Santa Luzia depois de procurar em muitos outros lugares. Não se esqueçam: muffins não se cortam com faca, mas se abrem delicadamente com a ponta do garfo. Perfeito. Só falta a receita do molho!

Eggs Benedict

2 English muffins
4 ovos poché
150g de presunto
4 colheres (sopa) de molho holandaise

Abra os muffins com cuidado, com o auxílio de um garfo. Passe manteiga e reserve. Inicie o preparo do molho.

Molho Holandaise
2 gemas
2 colheres (sopa) de água gelada
100g de manteiga
1 colher (chá) de suco de limão
1 colher (sopa) de creme de leite
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta cayena
Salsinha

Prepare uma frigideira ou panela rasa para cozinhar em banho-maria. Em um recipiente resistente ao calor, coloque as gemas e as colheres de água. Leve ao banho-maria. Misture delicadamente até obter um creme clarinho. Acrescente a manteiga (em temperatura ambiente) aos poucos, mexendo sempre, até obter uma consistência espessa. Adicione o limão, o sal e a pimenta, mexendo sempre, e finalize com o creme de leite. Mantenha aquecido até o momento de servir.

Pronto! Agora prepare os ovos poché (se for um especialista, a maneira tradicional leva a resultado mais interessantes!) e toste o English Muffin. Disponha sobre um prato aquecido as duas metades do muffin, duas fatias generosas de presunto, os ovos e uma colher farta de molho. Salpique com pimenta cayena e salsinha. Sirva na cama para o seu amor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário