domingo, 22 de abril de 2012

Duo de Lulas Recheadas


Lulas recheadas são uma ótima idéia para a entrada de um almoço/jantar especial, e também para um prato principal caso resolva prepará-las no forno. Costumo fazer em casa as Lulas Recheadas com Shimeji (que continuam reinando absolutas!), mas hoje resolvi experimentar dos novos recheios: Provençal e Camarões. Ainda há um recheio na minha lista: Salmão e Cream Cheese. Mas este fica para outro dia! Acho importante dizer que as lulas (eu as compro na feira) são sofisticadas mas tem um ótimo preço. Foram o meu almoço neste domingo cinzento e com marido gripado!


 Duo de Lulas Recheadas

6 lulas limpas
1 colher (chá) de wasabi
1 colher (sopa) de azeite
2 cebolas pequenas
1 tomate
2 talos de alho poró
100g de camarão limpo
3 colheres (chá) de cream cheese

Inicie o preparo das lulas pelos recheios. 

Provençal: Separe as "perninhas" das lulas. Doure no azeite até que mudem de cor. Reserve e corte em pedaços menores. Na mesma frigideira, refogue no azeite a cebola e os tomates, cortados em cubinos e sem casca e sementes. Junte os tentáculos, coloque um pouco mais de azeite, e misture bem. Tempere com sal e pimenta. Reserve.
Camarão e Alho Poró: Limpe bem os camarões (eu usei camarões pequenos, mas não os Sete Barbas - cuja pesca está proibida nesta época do ano). Doure-os no azeite até que mudem de cor. Corte a parte branca do alho poró em rodelas finas. Refogue no azeite até as rodelas começarem a desmanchar. Junte os camarões, tempere com sal, pimenta e misture bem. Reserve.

Passe um pouco de wasabi na ponta dos dedos e esfregue pelo interior das lulas. Recheie 3 lulas com a ajuda de uma colher de chá com o primeiro recheio. Feche com um palito de dentes. Reserve. Para recehar o restante das lulas inicie com uma colher de crem cheese e proceda da mesma forma. Grelhe as lulas em uma frigideira pré-aquecida e untada com azeite por aproximadamente 5 minutos, virando-as de vez em quando. Sirva imediatamente com o recheio restante e, caso deseje, molho Teryiaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário