segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Salmon en Croute



Eu estava já há tempos sonhando com esta receita! Quando preparei o Roast Beef da Zainha fiz uma pequena pesquisa... e encontrei uma série de receitas com massa folhada. Acreditem. A tal receita com rosbife é um prato bem tradicional americano, e se chama Beef Wellington. Pois esta com salmão é francesa e achei um charme: exatamente o que eu precisava. Prato único, fácil de se preparar, leve e ainda sofisticado. Perfeito para um jantar na praia com a casa cheia de amigos. E não é todo dia que eu tenho a oportunidade de desenhar peixinhos na minha comida! Não ficou uma gracinha? Bom... vamos à receita:

Salmon en Croute


2 lombos grandes de salmão
1 pacote de massa folhada
2 gemas de ovos
1 receita de molho pesto


Coloque a massa folhada aberta sobre uma superfície lisa. Coloque o salmão no centro da massa e verta bastante molho pesto sobre ela (não economize!). Feche a massa deixando alguns pontos entreabertos para que o ar possa entrar e sair de dentro da massa. Decore estas "fendas"com pedaços de massa (eu fiz peixinhos...). Pincele toda a massa com gema de ovo e leve ao formo pré-aquecido até dourar - na praia demorou por volta de 20 minutos. Repita o procedimento com a outra peça de salmão e você terá um jantar para 12 pessoas bem animado! Sirva com arroz ou salada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário