Depois de um pequeno equívoco... um feliz equívoco, na verdade, cheguei a conclusão de que estava mais que na hora de fazer a minha primeira Cheesecake. Fui comprar uma geléia da Schwartau, uma marca alemã que tem geléias deliciosas e que eu adoro, e me perguntei: Será que a embalagem mudou? Foi só quando eu abri o pote que me dei conta de que aquilo (com todas aquelas palavras escritas em alemão) não era uma geléia, mas sim uma cobertura de cerejas. E que cobertura de cerejas! Oportunidade perfeita para o meu primeiro cheesecake. Busquei a receita no site da Kraft - a marca do Cream Cheese Philadelpia. Encontrei milhares de receitas, todas deliciosas, e escolhi a mais tradicional para começar. Adaptei um pouco... Fiz uma cheesecake um pouco mais baixinha, por medo de errar e perder todos aqueles potes de cream cheese. E sinceramente: o melhor do site são as dicas. Vou colocá-las no corpo da receita. O meu marido gostou tanto que acho que teremos vária receitas de cheesecake no blog. Vamos à receita!
Cheesecake
100g de biscoito maisena
1/3 de xícara de manteiga derretida
3 colheres (sopa) de açúcar
600g de cream cheese Philadelfia (4 embalagens)
4 ovos inteiros
1 xícara de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
Antes de iniciar o preparo da sua Cheesecake separe todos os ingredientes, inclusive a manteiga derretida, para que fiquem todos na mesma temperatura (dica 1). Pré-aqueça o forno a 180oC. Triture os biscoitos de maisena até obter uma farofa. Peneire esta farofa, junte as três colheres de açúcar e a manteiga derretida, e misture com os dedos até homogeneizar. Forre uma forma de fundo removível (daquelas altas) com papel alumínio (dica 2). Coloque a farofa de biscoito sobre o fundo da forma, pressionando bem. Em uma batedeira bata em velocidade baixa o cream cheese, o açúcar e a essência de baunilha. Acrescente os ovos um a um, batendo sempre (dica 3). Verta a mistura de cream cheese sobre a massa na forma. Leve ao forno por pelo menos 55 minutos. Coloque a torta na grade mais alta do forno e, para que o forno fique mais úmido, coloque também uma forma contendo água na grade de baixo (dica 4). Nunca abra a porta do forno para evitar que a cheesecake receba um choque térmico. Isto pode fazer com que a massa se rompa (dica 5). Você saberá que a cheesecake está pronta quando a superfície, com excessão da parte do centro da torta, estiverem firmes e levemente douradas. Retire a cheesecake do forno e deixe-a esfriar completamente antes de levar à geladeira (dica 6). Leve a geladeira por pelo menos 4 horas. Eu sugiro deixar de um dia para o outro. Sirva com a calda da sua preferência. Facílima de se preparar e sucesso garantido!
nossa, paulinha, a comida está com uma cara maravilhosa! fiquei morrendo de vontade...
ResponderExcluirHmmmm, promessa é dívida hein???
ResponderExcluirQue delicia Paula humm
ResponderExcluirBeijo
Oi, Paula!
ResponderExcluirTenho acompanhado seu blog nos últimos meses e estou adorando!
As coisas têm uma cara ótima!
Quero tentar essa receita!
Posso te pedir uma dica???
Depois que vc monta cheesecake, como vc desenforma completamente? Como retira o fundo removível da forma?
Pois pensei em fazer uma pra dar de presente e é chato entregar com o fundo da forma!
Obrigada!
oi Juliana!
ResponderExcluirSe vc forar a forma com papel alumínio... Parece, mas não é difícil tirar a parte de baixo da forma. Só tomar cuidao para não quebrar a torta. Nada que um par de espátulas não resolva! Pode tentar sem medo!
Obrigada pelas dicas!!!
ExcluirAssim que tentar eu passo por aqui pra falar como foi!!!!
Oi Paulinha! A cara da sua cheese cake de cerejas ficou ótima!Vou experimentar! Para a próxima,experimente fazer a com cobertura de goiabada, que era tradição na nossa casa,lembra?
ResponderExcluir