quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Keepeez!


Ontem conversando com uma amiga querida (a Deisy!) me dei conta de que já há muito tempo tenho em casa um produto tão útil, mas tão útil... que merece um post. São as tampas Keepeez. Não sei se vocês  já conhecem estas tampas de "elastômero" - uma substância com propriedades semelhantes às do silicone, que substituem (pelo menos em parte) o maldito filme plástico na sua função de armazenar e preservar alimentos. Pois então. Muito úteis. Basta pressionar o centro da tampa após colocá-la sobre um recipiente de tamanho compatível para que o ar seja removido, criando-se um vácuo - o que faz com que os alimentos durem muito mais.
Hoje usei para deixar uma massa de torta descansar. Ontem... para transportar uma receita de brigadeiro de colher (porque ninguém é de ferro!) para o trabalho. Estas tampas podem ser reutilizadas diversas vezes e ainda, caso o plástico comece a "afrouxar", é só colocar em baixo da água quente: ele volta ao estado anterior. Prático e ecologicamente correto! Estas tampas estão a venda nas melhores lojas de materiais para cozinha (tipo Suxxar e Spicy) e até mesmo na americanas.com. Viu, Deisy?

Um comentário:

  1. oi Paula adorei a dica das tampas.Ás passamos por um produto e nem imaginamos sua utilidade.Adorei, vou procurar.Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir