Aqueles que conhecem o blog há bastante tempo já devem ter percebido o meu pendor para as receitas portuguesas. Adoro! Também... com todos os sobrenomes portugueses que fiquei depois de casada, até a câmara portuguesa começou a me enviar e-mails. Juro! Não é piada.
O Arroz de Polvo parecia uma escolha natural já que o Arroz de Pato é uma especialidade. E já fazia muito tempo que meu marido pedia... até que encontrou a receita perfeita, me enviou por e-mail, convidou um casal de amigos, comprou o polvo na feira... E eu não tive mais escapatória: tive que enfrentar este bicho esquisito mais uma vez!
Podem pesquisar na internet: há milhares de truques para se cozinhá-lo, todos contraditórios entre si. Vocês podem ver no post Salada de Polvo o resultado da última tentativa. Desta vez, cozinhei o polvo na panela normal, em fogo bem baixo, como ensinava a receita do site português Sabor Intenso. Neste site há um vídeo ótimo. Fica impossível errar. Não vou nem repetir a receita. Convido os leitores a uma visita e um passeio pelas milhares de receitas postadas por lá. Ótima descoberta! A dica para o arroz de polvo autêntico é deixá-lo "malandrinho", como dizem os portugueses, bem molhadinho, como na foto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário