segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Medalhão de Salmão no Vapor


Comprei no Pão de Açúcar hoje este medalhão de Salmão. Achei genial! Eles aproveitaram as aparas do salmão... uma tira longa e fina que não poderia ser utilizada para fazer nem um filé, por exemplo, enrolaram, enrolam e... voilá: eis um medalhão. Então a receita de hoje é, sobretudo, uma dica. Porque da próxima vez eu comprar uma peça de salmão... certamente vou tentar fazer este tipo de aproveitamento. Sem contar que o medalhão ficou realmente bonito. Não? Oportunidade perfeita para eu usar este louça japonesa que comprei na Liberdade há tempos. Não é linda?

Medalhão de Salmão no Vapor

2 medalhões de salmão
1/2 limão siciliano
Dill (Endro)
1 pepino japonês
1 colher (sopa) de gergelim
2 colheres (sopa) de molho teriyaki
Sal

Tempere o salmão com um pouco do suco de limão. Use uma daquelas panelas feitas para se cozinhar no vapor. Encha a panela com água, o restante do suco de limão e a casca. Coloque o salmão na parte superior (seca) da panela assim que a água ferver. Cozinhe no vapor por cerca de 2 minutos. Corte o pepino em rodelas bem finas. Sirva com molho teriyaki e gergilim. Decore o salmão com dill. O molho teriyaki também fica uma delícia com o peixe. Jantarzinho light na segunda-feira!


2 comentários:

  1. Parece delicioso, nunca vi esse medalhão no pão de açúcar, vou procurar aqui em Recife.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Karina. Se vc não encontrar... é mais uma idéia de como aproveitar aquelas "aparas" que sobram quando compramos uma peça inteira.... ou uma idéia de como fazer um medalhão sem ter que jogar um monte de pedacinhos fora! abs Paula

    ResponderExcluir