quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Haddock ao Molho Ucraniano

Nada como chegar em casa exausta depois de um congresso de 4 dias fora de São Paulo e encontrar sobre a pia da cozinha uma posta enorme de haddock descongelando, um maço de aspargos, uma receita prática para um molho e, principalmente, um marido disposto a prepara o meu jantar! Demorei um pouco para publicar o post (cheguei no último sábado), mas aí está. Uma ótima combinação para o haddock defumado, um peixe de gosto tão marcante. Agora saber onde ele encontrou esta receita ou se ela é de fato ucraniana... hummm. Melhor abrir um bom vinho e nem se preocupar com isto!


Haddock ao Molho Ucraniano

2 postas de haddock defumado
100 ml de creme de leite
20 ml de aceto balsâmico
Nóz Moscada
Sal
Pimenta

Em uma panela pequena aqueça o creme de leite e o aceto balsâmico, mexendo sempre. Salpique com nóz moscada, sal e pimenta. Deixe esfriar. A consistência desejada é a de um creme. O molho tem sabor delicado já que o peixe tem sabor muito intenso. Envolva as postas de haddock em papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido (temperatura baixa) por aproximadamente 20 minutos. Sirva as postas cobertas pelo molho. Sugestão de acompanhamento: aspargos no vapor.

3 comentários:

  1. Paula, que belo prato, ainda mais preparado pelo marido! Vou ter que mostrar seu post para o meu, para ver se ele se inspira! rs Ahh é impressão minha ou o vinho é um Chablis William Fevre? Nossa, esse vinho é bom demais... beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. oi Bruna!
    É este mesmo o vinho!
    Pois é... de vez em quando o meu marido me surpreende na cozinha. Uma delícia.
    beijos e boa semana para vc também.

    ResponderExcluir
  3. Uau, que looooxooo! Hadock é tudo! E mesmo eu não gostando de aspargos, confesso, me deu vontade de experimentar de novo!

    ResponderExcluir