domingo, 20 de fevereiro de 2011

Guacamole

Receita fácil... para aproveitar o domingo e os abacates colhidos no pé na fazenda dos nossos queridos padrinhos de casamento Rodrigo e Roberta no último final de semana. Amadureceram em casa e... Como não poderia deixar de ser, o destino do primeiro foi esta guacamole... o segundo vai virar creme de abacate durante a semana.

Guacamole

1 abacate
2 tomates concassé
1 cebola pequena
2 dentes de alho amassados
Suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de salsinha picada
Tabasco
Sal

Em um mortar (caso não tenha utilize uma vasilha e um pilão), amasse o abacate ligeiramente. Junte o tomate sem casca e sem sementes picado em cubinhos minúsculos (concassé), a cebola também picada, o alho e a salsinha. Misture bem e tempere com o suco de limão, o sal e o Tabasco. Sirva com natchos (caso não encontre... Doritos sabor natural fazem as vezes perfeitamente!). Neste calor é um aperitivo delicioso!

4 comentários:

  1. Paula,
    encontrei seu blog através de diversos amigos que temos em comum, e adorei seu "trabalho".
    Uma dica que aprendi em relação ao (ou à) Guacamole, e que você talvez conheça, é de manter o caroço do abacate junto, no mesmo pote, para impedir qe o creme escureça, caso não seja consumido na mesma hora do preparo.
    Um abraço,
    Adriano Maesano

    ResponderExcluir
  2. oi Adriano.
    Também já ouvi esta mesma dica... mas em relação ao creme de abacate... Será que funciona também para a Guacamole? Você já experimentou? Quando preparamos... tudo foi devorado tão rapidamente que não deu tempo de escurecer... Fiquei curiosa!
    Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Minha esposa sempre faz aqui em casa, e mesmo que fique apenas por pouco tempo esperando, dá pra perceber a diferença caso fique com o caroço, pois não escurece.

    ResponderExcluir