segunda-feira, 15 de julho de 2013

Chien Chaud


Cachorro quente é uma unanimidade. Não conheço quem não goste. É quase como pizza para os paulistanos: até quando é ruim, é bom. Não é verdade? Pois com algumas dicas bem simples o seu cachorro quente pode receber um upgrade definitivo e se tornar um autêntico Cachorro Quente Gourmet - como por exemplo os vistos no Bubbledogs de Londres (que vale a visita!). Vai fazer o maior sucesso. As dicas? A primeira - que se aplica a quase todas as receitas existentes, é a mais importante: Escolha bem os seus ingredientes. No caso do cachorro quente, recomendo as salsichas da Berna (Swiss Dog), que são vendidas em todos os grandes supermercados e realmente fazem a diferença,  pão de verdade, o da foto é uma baguette comum (porque aquele pãozinho de cachorro quente de saquinho é mesmo muito ruim) e claro, bons condimentos. Bons condimentos são imprescindíveis.

Imaginem que nosso afilhado Valério Marega (mas estes Marega andam muito populares no blog ultimamente!) me trouxe de presente 3 potinhos de condimentos que "confiscou" no Mandarin Oriental de Genève: Organic Mayonnaise (No. 72), Moutarde de Lion Pommery (No. 73) e Charroux Mustard (No. 74) - todos da marca Tea Together. Eu não poderia deixar de fazer estes cachorros quentes... não é mesmo? Uma boa mostarda faz toda a diferença! 

A segunda dica: Nada de cozinhar a salsicha na água quente: grelhar é infinitamente melhor! A salsicha fica com aquele ar de churrasco americano, parecendo uma linguicinha.  Muito mais interessante. A terceira e quarta dicas: Caso você opte por acrescentar queijo à sua receita (e eu recomendo fortemente), derreta o queijo em uma chapa quente ou frigideira. O queijo pode ser um queijo amarelo normal (como muzzarella ou prato) e até mesmo cheddar, como fariam os americanos. Eu recomendo um queijo mais neutro, para que os outros sabores não fiquem encobertos. Quarta e última dica: Menos é mais... ou seja: nada de purês, batata palha, ervilha, milho... Arght! Isso é muito nojento!

10 comentários:

  1. Também acho nojento aquele monte de gororoba que as pessoas amontoam no cachorro quente.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do meu cachorro quente com bata palha, cebola frita, purê, ketchut, mostarda, maionese, catupiry, cheddar, milho, queijo mussarela, ervilha, molho bolonhesa, parmesão ralado, vinagrete, anchovas, bacon, caviar, e trufas.

    ResponderExcluir
  3. Neto! Vc não existe!
    Pode ficar tranquilo que quando fizermos cachorro-quente lá na praia sempre haverá umas besteiras para vc acrescentar no seu!!!! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Valério também gosta do estilo X-Tudo... tem que ter milho, ervilha, batata-palha, etc.

      Excluir
  4. Ahh..eu gosto de hot dog completo com tudo...é muito bom! O que não pode faltar é purê e vinagrete!

    ResponderExcluir
  5. Eu moro no Reino Unido, faz mtos anos que eu comi um hotdog assim, achei o seu super diferente!!!

    Nunca provei um pão de coco, deve ser maravilhoso!

    Te convido a participar do concurso de receitas que a revista Vida Todo Dia está organizando. Envia até três receitas bem lindas do seu blog até domingo, vai ser um prazer imenso!

    Link do concurso http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

    Bjos

    Vivi/Larissa (editora da revista)

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delicia!... eu amo hot dog. eu vou seguir suas dicas e fazer aqui em casa.

    ResponderExcluir
  7. QUe delicia!!!

    Eu adoro Cachorro Quente, vou experimentar

    ResponderExcluir
  8. Noss que Delicia!! Iremos fazer hoje!!

    ResponderExcluir
  9. Hum...
    amo hot dog vou experimentar.

    ResponderExcluir