domingo, 9 de junho de 2013

Papillote de Queijo Brie e Tomates Confitados


Nesta semana eu e meu marido comemoramos 4 anos de casados. O tempo passa! Fomos jantar no La Cassarole - aquele restaurante super tradicional que fica no Largo do Arouche e deve ter, pelo menos, 50 anos de idade. Pois então. Histórico. Uma oportunidade para experimentar os clássicos da culinária francesa, executados a perfeição e ainda... com o clima de uma noite em Paris nos anos 70.
Foco: a entrada que pedi foi um Papillote de Queijo Brie (de cabra) com Legumes Confitados (beringela, tomate, alho...). Inesquecível. Tive que fazer uma versão, ainda que simplificada, hoje mesmo para o almoço com os amigos que preparamos em casa. O menu segue nos próximos posts... Agora este - que é tão fácil de preparar e surpreende - é a dica que hoje. Não deixem de ir no La Casserole!

Papillote de Queijo Brie e Tomates Confitados

1 queijo Brie
2 ramos de tomates cereja
4 dentes de alho
3 colheres (sopa) de azeite
Ramos de tomilho ou alecrim
Pimenta do reino
Sal trufado

Lave bem os tomates, sem deixar que eles se soltem do ramo. Coloque em uma assadeira ou refratário, juntamente com os dentes alho (não descasque totalmente ou até mesmo deixe o alho inteiro), tempere e leve ao formo em temperatura bem baixa até que o tomate e o alho quase se desfaçam (no meu forno demorou por volta de 20 minutos). Coloque o queijo Brie sobre um papillote feito com papel alumínio (é só dobrar um envelope!), cubra com os tomates e os dentes de alho, e leve ao forno por alguns minutos, até que o queijo fique macio. Sirva imediatamente com pão bem fresquinho!





2 comentários: