domingo, 27 de março de 2011

Club Sandwich


Quando tudo o mais parece estar perdido, ou seja, quando você se depara com um daqueles cardápios enooooormes e a única coisa que você quer fazer é voltar logo para a piscina, o Club Sandwich, o tradicional sanduíche americano, é sempre minha escolha. Para preparar este sanduíche cada um parece ter a sua receita: encontrei variações com frango ou peito de perú, bacon ou presunto, ovos fritos, cozidos, mexidos... e até mesmo uma pastinha de ovos (a minha escolha). Desta forma, escolher a sua receita e adaptar é fundamental. O mais importante é achar o tal pão de miga... este sim o ingrediente característico deste sanduíche. Vamos á receita!


Club Sandwich
(para preparar 2)

6 fatias de pão de miga
1 peito de frango cozido
8 fatias de bacon
1 tomate 4 folhas de alface
3 ovos cozidos
1 colher (sopa) de maionese
1/4 colher (chá) de curry
1 colher (chá) de azeite
Sal
Pimenta do reino
8 palitos de dente!

Tempere e cozinhe o peito de frango. Corte em lâminas bem finas. Cozinhe os ovos (15 minutos), amasse com um garfo, misture com a maionese e tempere com sal, pimenta e curry até obter uma pasta. Corte o tomate em rodelas finas. Frite o bacon e coloque o pão de miga no forno até dourar (eu ainda usei uma grelha para deixar estas "marquinhas" no pão que são fundamentais no universo dos sanduíches - mas preciso de uma prensa urgente) .
Montagem: Sobre uma fatia de pão de miga disponha uma camada de pasta de ovos e as fatias de bacon. Coloque outra fatia de pão de miga e cobre ela disponha uma camada de frango, as rodelas de tomate e o alface. Tempere com sal, pimenta e um pouquinho de azeite. Finalize com a última fatia de pão de miga e está pronto. Corte em 4 pedaços e coloque um palito de dentes espetado em cada um, para o seu sanduíche não desmontar. Sirva frio com batatinhas e catchup ou com um coleslaw - receita que fica para a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário