quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Creme de Cogumelos Paris


Se tem uma coisa que eu adoro são cogumelos. Mas acabo usando pouco pela dificuldade de encontrá-los a um preço razoável e frescos nos supermercados. Esta semana resolvi experimentar comprar uma pacote de cogumelos congelados da D'Aucy para experimentar... e não é que eles não são nada maus? Primeiro fiz um vol au vent com recheio de cogumelos, depois um molho para carne... e por fim, este creme nada light para o meu almoço de hoje. Com uma obra-pesadelo fora de São Paulo, só me resta otimizar todos os restinhos! E não é que ficou gostoso?

Creme de Cogumelos Paris

2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de farinha branca
100 ml de água
300 ml de leite
1 fio  de azeite
300g de cogumelos Paris congelados
1/2 cebola picadinha
Ervas da Provance (tempero seco)
Sal e Pimenta do Reino

Prepare a base para um molho branco juntando quantidades iguais de farinha e manteiga (choux claro), em fogo baixo, até obter uma massa clara. Junte parte do leite aos poucos, incorporando sempre, até obter um creme grosso. Reserve. Cozinhe alguns cogumelos na água para obter um caldo. Reserve. Refoque em um frigideira grande os cogumelos ainda congelados e a cebola picadinha no azeite até que fiquem bem macios. Os cogumelos vão escurecer e se tornar marrons com o cozimento ou fritura.Verta todos cogumelos e o caldo restante no creme. Vá acrescentando leite até obter a consistência desejada. tempere com ervas da provence, sal e pimenta do reino. Sirva quente.

2 comentários:

  1. Oi Paula,
    Deliciosa sugestão.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Meu nome é Mariana, estou passando pra fazer a divulgação do meu novo blog Marih Design, ele é sobre templates para blogs, aceito encomendas e ainda disponibilizo alguns templates free, visite http://marih-design.blogspot.com/.

    ResponderExcluir