domingo, 26 de junho de 2011

Einsbein e o Purê de Maçã que não apareceu na foto!

Neste domingo cinzento decidimos preparar mais um prato da culinária light: o Einsbein, já postado aqui no blog pelo chef convidado Wolf. Repetimos a receita com algumas modificações, é claro. O responsável de hoje o meu marido. Sugerimos fortemente trocar a sopa de cebola em pó pela sopa da Campbell's. Ficou um tantinho mais macio. A receita de hoje é a do acompanhamento para o Einsbein, da minha cunhada Fernanda: o purê de maçãs. O purê não apareceu na foto... mas o Einsbein ficou tão lindo que não resisti publicar! Marido na cozinha deve ser sempre prestigiado!

Purê de Maçãs


8 maças descascadas
1/2 xícara de água
3 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal

Descasque as maçãs e corte-as em cubinhos, descartando os talos. Coloque-os em uma panela cobertos por água e cozinhe até que fiquem macios. Reserve. Prepare uma calda de açúcar, misturando a água e o açúcar e fervendo até ganhar consistência. Junte as maças, misture e passe o mixer levemente (para que não perca a consistência de purê). Tempere com uma pitada de sal.

E para terminar o domingo uma foto para deixar todos com água na boca... Nada mais paulistano que comprar cannolis na Padaria São Domingos - pena que o preço dos doces esteja cada vez mais salgado! Depois de um almoço tão alemão, a família siciliana não poderia deixar de comer estes docinhos!

Um comentário:

  1. Your cuгrent wrіte-up has ρroven helρful tο mе.
    It’s very uѕeful and уou are obνiouѕly extremely ωell-іnformeԁ in this field.
    Υou pоssess opened my own eyе to be ablе to numerous thoughts about this subject togethеr with intгiquing, notablе аnd reliable aгtіcleѕ.


    Have a looκ at my ωеbpagе :
    : buy ativan online
    Here is my webpage :: buy ativan

    ResponderExcluir