quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Carolinas Recheadas

Como prometido, estou dando início ao preparo das minhas receitas para o Natal hoje. Bem, os blinis já estão prontos, congelados e embalados à vácuo no freezer... Mas estes não são novidade para o blog. A novidade são as Carolinas. Nem acredito que deram certo e, ainda, foram fáceis de se fazer. Vamos lá!

Carolinas
500ml de água
50g de margarina
1 colher (café) de sal
2 xícaras de farinha de trigo
5 ovos inteiros

Leve ao fogo a água, a margarina e o sal. Misture. Quando levantar fervura coloque de uma só vez a farinha e mexa até incorporar, sendo possível ver o fundo da panela (fogo baixo). Retire do fogo e deixe esfriar completamente. Coloque na batedeira e vá juntando os ovos um a um, até obter uma massa lisa e branda. Como auxílio de um saco de confeiteiro (só a matriz) coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada com farinha (Faça uma voltinha e depois arremate com uma ponta). Leve para assar em forno pré-aquecido (temperatura máxima) por 15 minutos. Diminua para temperatura média e deixe por mais 30 minutos. Deixe esfriar sobre uma grelha e recheie quando estiverem frias.


Recheio: Bata um vidro de creme de leite fresco com 4 colheres de açúcar no ponto de chantilly (sem mistérios) e misture devagarzinho com um vidro de meio de nutella, ate fazer um creme. O creme de nutella. Corte as carolinas ao meio e recheie com o auxilio de uma colher de chá.
Cobertura: Faça uma caldinha de agua e açúcar, doure amêndoas laminadas em uma frigideira (praliné de amêndoas) e jogue sobre as carolinas enquanto realiza a montagem.
Montagem: Faça uma pirâmide com as carolinas e jogue por cima calda de chocolate. Sirva com sorvete de creme e calda de chocolate em separado.

Um comentário:

  1. Essa receita também pode ser congelada?
    Não entendi muito bem como vc fez a cobetura, é tipo um caramelo?
    Beijos

    ResponderExcluir