domingo, 11 de julho de 2010

Torta de Limão

Dois insucessos culinários depois... e uma semana sem postar... Neste final de semana preparei uma tortinha de limão fácil de fazer, mas que é um sucesso garantido. Para os curiosos... os insucessos não foram tão mal sucedidos assim... mas também não mereciam ser postados. Faz parte: a calda do pudim ficou um pouquinho amarga... e não consegui abrir muito bem a massa de duas quiches - que ficaram boas, mas um pouco "feiudinhas". Lá vai a receita da torta de limão:

Torta de Limão

1 pacote de biscoito maisena
120g de manteiga
1 lata de leite condensado
2 limões
2 claras
1/8 de xícara de açúcar
1 pitada de sal

Massa: Desmanche com os dedos as bolachas e coloque-as no liquidificador (eu usei o meu processador novo maravilhoso - melhor compra da minha cozinha) até que se tornem uma farinha. Coe e separe os pedaços maiores. Junte a manteiga já derretida e misture com os dedos até obter uma farofa úmida. Forre uma forma baixa (eu usei uma de cerâmica refratária) com a farofa, comprimindo com os dedos até que fique firme.
Recheio: Misture o leite moça e o suco dos limões e vá mexendo até obter um creme consistente. Adicione também raspinhas.
Cobertura: Bata as claras em neve (com a pitada de sal para ajudar). Acrescente o açúcar e bata mais um pouco.
Coloque o recheio sobre a massa e por cima deste a cobertura e mais algumas raspinhas de limão. Leve ao forno já pré-aquecido por 10 minutos. A cobertura ficará com alguns pontos douradinhos e o açúcar ficará "brilhante". Deixe na geladeira para firmar até servir.

3 comentários:

  1. A torta de limão estava deliciosa!!!!!
    A quantidade de limão exata, para dar aquele gostinho azedinho

    ResponderExcluir
  2. Oi td bem? a receita é uma delícia, mas como vc consegue desenformar a torta sem quebrá-la?

    ResponderExcluir